64CBC

Durante os dias 18 a 21 de outubro de 2023, em Florianópolis, será realizado o 64º Congresso do IBRACON, cujo tema é a “Concretizando a inovação e a sustentabilidade”. 

Durante o Congresso, os participantes terão a oportunidade de ouvir as conferências de renomados especialistas internacionais e nacionais, palestras, seminários, apresentações de trabalhos técnico-científicos. Além disso, haverá a possibilidade de visitar os stands dos principais fornecedores de equipamentos, materiais e serviços de engenharia relacionados com o concreto.

O Congresso Brasileiro do Concreto é uma excelente oportunidade para que os participantes desenvolvam seus conhecimentos, estabeleçam contatos profissionais e aprofundem seus conhecimentos em engenharia de materiais e estruturas de concreto. É também uma excelente oportunidade para o networking, o que permite aos participantes ampliar sua rede de contatos no setor.

A situação atual, marcada pela internacionalização e competitividade, torna essencial a inovação tecnológica e a troca de experiências e pontos de vista entre profissionais e pesquisadores em Construção, Projeto e Controle das estruturas de concreto, o que o Congresso facilitará por meio de Seminários e debates paralelos às sessões de apresentação científica. Para incentivar, mais uma vez, a participação de jovens engenheiros, arquitetos, engenheirandos e estudantes de mestrado e doutorado, o IBRACON reduziu esses custos de inscrição.

Além disso, os engenheirandos, para quem o Congresso é uma magnífica atividade de treinamento, desfrutarão da oportunidade de participar de vários Concursos Estudantis cujos prêmios serão concedidos no jantar de Confraternização. O local escolhido nesta ocasião é a capital de Santa Catarina, Florianópolis, por suas praias e paisagens paradisíacas. 

Confira mais informações sobre o 64CBC no site do evento.